logotipo-avesso-lavandeira

TEM A IDADE LEGAL PARA CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS?

Sim
Para aceder a esta página deve ter idade legal (+18) para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país. Ao interagir com este site e ao submeter estes dados está a concordar com os nossos Termos e Condições.
  • Lavandeira
    Avesso Escolha
    2018
    avesso-vinho-lavandeira
    Comprar

    Lavandeira
    AVESSO Escolha 2018

    Um Vinho que faz parte de todas as Histórias!



    Da Casa da Lavandeira, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em pleno Douro, chega-nos um vinho monocasta com origens que tantas vezes foram inspiração para às obras de Eça de Queirós, que nelas faz referência exatamente à casta Avesso. A cada copo servido, o Lavandeira Avesso Escolha 2018 conta uma página diferente da História de Portugal. Entre reis e nobres, montes e vales, são séculos de conhecimento reunidos agora numa só garrafa.

    Dotado de uma elegância e personalidade sublimes e superadas apenas pela sua frescura, é o acompanhamento por excelência da sua tarde de sol.

    Chegou a hora. Já pode fazer a sua encomenda a partir do nosso site!


    Para contactos comerciais e compra a grosso, por favor, contacte-nos através do formulário disponibilizado nesta página.

    vinho-lavandeira-1

    Ficha Técnica

    Download
    Ficha Técnica
    Região
    regiao-avesso Vinhos Verdes
    Solo
    solo-avesso Origem granítica com textura arenosa
    Clima
    clima-avesso Atlântico com influências mediterrâneas
    Castas
    castas-avesso Avesso
    Cor
    cor-avesso Brilhante e citrina
    Vinificação
    vinificacao-avesso Vindima manual. Ligeiro esmagamento dos bagos, seguido de suave prensagem. Clarificação estática. Fermentação com temperatura controlada em cuba inox, seguida de estágio sobre borras finas até finais de Fevereiro. Formação do lote. Ligeira filtração antes do engarrafamento.
    Aroma
    aroma-avesso Elegante, com boa intensidade. Ervas aromáticas (tomilho limão), frutos citrinos, frutos de polpa branca (pêssego) e ligeiras notas florais.
    Paladar
    paladar-avesso Seco, com uma acidez fina e equilibrada que confere ao vinho uma excelente frescura. Bom aroma de boca. Vinho com personalidade.
    Consumo
    consumo-avesso Deverá ser apreciado a uma temperatura entre os 12-14ºC. Óptimo como aperitivo. Acompanha pratos à base de mariscos, peixes pouco gordos, massas vegetarianas.
    Potencial de Envelhecimento
    Até final de 2025
    Teor Alcoólico
    13,0 %/vol.
    Acidez Total
    7,5 g/l ac.tartárico
    pH
    3,02
    Açúcares Totais
    < 1,5 g/l
    Anidrido Sulfuroso Total
    86 mg/l
    Produção (Garrafas)
    25.000
    Engarrafado em
    Julho de 2018
    Comercializado a partir de
    28 de Junho 2019 Nº Lote: L5
    Enólogo Responsável
    Rui Cunha

    Rui Cunha

    Enólogo



    Rui Cunha enólogo da Casa da Lavandeira, Licenciado em Enologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Pós-Graduado em Marketing de Vinhos pela Universidade Católica Portuguesa. Participação em diversas formações na área da viticultura e enologia, em Portugal e em França.

    Teve o privilégio de estagiar durante vários anos ao lado do Eng. João Nicolau de Almeida e do Eng. Paulo Ruão e com eles ter aprendido que o bom vinho tem que ter sempre um lado científico e outro intuitivo.
    rui-cunha-lavandeira-avesso
    vinho-avesso-3

    Contacto

    Para contactos comerciais e encomendas de maior volume, fale connosco!

    Tlm: +351 910 905 085 / +351 910 905 093
    Tlf: +351 255 551 008
    E-mail: info@casadalavandeira.com